Boletim Informativo nº 6
Feliz Natal!
E aí turma? Hoje é dia 22 de dezembro, uma data muito importante que comemoro 22 anos do meu enlace matrimonial. E digo isso porque aqui também concluo outra leva com mais de setenta registros encontrados e agora disponíveis, que absolutamente todos, tem relação direta com casamentos ocorridos entre 1890 e 1892. Neles dados importantes que distinguem e enriquecem os perfis de nossos antepassados, sobretudo de momentos em que buscavam as formações de suas respectivas famílias na fé e esperança da tão buscada felicidade.
É notório também que isso ocorrida com muito suor, luta e trabalho e na maioria dos casos não havia condições nem de financiar as próprias custas que geravam o casório. Não podemos deixar de salientar quantas dificuldades encontraram nossos antepassados, para hoje muitos de nós sermos abençoados com a própria vida, riqueza que não tem preço.
Um desses registros, em especial, muito próximo de nós aqui da América do Sul, o matrimônio de Marco Zamarian e Luigia Pasian, do binário sete de nossas ramificações que englobam Pietro (aqui do Brasil) e Lionello, ainda mais próximo, não apenas em grau de parentesco, mas da região de Mendoza na Argentina. Um perfil que nos enche de orgulho pela riqueza de dados, ilustrados com fotos graças também, aos seus descendentes que muito nos tem ajudado para que ficasse dessa forma.
Enfatizo que embora nosso trabalho tenha sido lento nos últimos tempos em função de explorar melhor os acervos disponíveis, sua importância é fundamental para o preenchimento de dados vitalícios dos componentes de nossa genealogia e principalmente posicionamentos e definições.
Como na próxima segunda-feira já é o aniversário de Cristo, gostaria também de deixar aqui o meu desejo de um Santo e abençoado Natal a todos que acompanham, torcem e principalmente colaboram intensamente com o nosso trabalho. É nesse espírito de união que o dia 25 de dezembro nos proporciona que queremos continuar semeando esse legado que certamente será muito bem apreciado e preservado nos corações de nossa descendência.
Feliz Natal!