Ano mil oitocentos e setenta e oito, aos quatro dias de julho, às pós-meridiana cinco horas, na Casa Municipal.
Diante di mim Sbrajavacea Antonio secretário delegado pelo ato do Síndico em data trinta e um de outubro de mil oitocentos e setenta e sete devidamente aprovado, Oficial do Estado Civil de Precenicco, compareceu Giotto Teresa, de cinquenta e cinco anos, *parteira, domiciliada em Precenicco a qual me declarou que às pós-meridiana três horas, do dia dois do corrente mês, na casa situada na Via Dubbia ao número cento e sessenta e três, de Gomba Caterina, mulher de Pizzolitto Giacomo, ambos dois domiciliados em Precenicco, nasceu uma criança de sexo feminino que ela me apresenta, a a qual dá o nome de Giacoma-Amalia.
A quanto supra e a este ato estiveram presentes quais testemunhas Gomba Antonio, de vinte e sete anos, *camponês, e Faggiani Antonio de vinte e oito anos, *empregado ambos residentes neste Município.
A declarante denunciou o nascimento referido por ter na sua qualidade prestada a função da arte do parto, e no lugar do marido de Gomba Catterina, o qual não pode denunciar por estar distante da mulher.
Lido o presente ato à todos os intervenientes, estes comigo subscreveram à exceção da testemunha Gomba Antonio, declarando-se iletrada.