Ano mil e novecentos e setenta e oito, aos dois dias de junho, às pós meridiana cinco horas e quinze minutos da manhã, na Casa Municipal.
Diante de mim Giovanni Tonizzo Secretário Delegado pelo Síndico com ato em vinte e oito de Agosto de mil oitocentos e oitenta e um devidamente aprovado Oficial do Estado Civil do Município de Palazzolo dello Stella, compareceu Nardoni Giuseppe, de trinta oito anos, camponês, domiciliado neste Município, o qual me declarou que as ante meridiana seis horas e dez minutos, o dia vinte e nove, do decorrente mês, na casa situada em Piancada ao número —, de Benedetti Marianna, camponesa, sua mulher com ele convivente, nasceu uma criança do sexo feminino que não me apresenta, e a qual da o nome de Marianna.
A quanto supra e a este ato estavam presentes quais testemunhas Mazzega Pietro, de trinta e dois anos, *cursor, e Bertioli Benedetto, de quarenta anos, *servidor geral, ambos residentes neste Município.
O declarante fora por mim dispensado de apresentar-me a criança supracitada em razão da enfermidade da temas depois de ter me entretanto certificado do verídico nascimento.
Lido o presente ato a todos os intervenientes, estes comigo se subscreveram.