Ano mil oitocentos e setenta e cinco, aos cinco dias de abril, às ante meridiana dez horas e vinte e cinco minutos, na Casa Municipal.
Diante de mim Luigi Domini Síndico Oficial do Registro Civil do Município de Latisana, compareceu Rosa Furlan Cos, de quarenta e seis anos, parteira, domiciliado em Latisana, a qual me declarou que às pós meridiana três horas e trinta minutos, do dia três do mês, na casa situada em via Marinuzzo ao número duzentos e trinta e seis, (Filha) de Domenica Zamarian (filha) de Giovanni Battista, camponesa, de vinte e oito anos, mulher de Domenico Vit (filho) de Antonio, camponês, de vinte e oito anos, ambos domiciliados neste município nasceu uma criança de sexo feminino que essa me apresenta, e a qual dá o nome de Anna Maria.
A quanto supra e a este ato estiveram presentes quais testemunhas Angelo Facchini, de quarenta e oito anos, cursor, e Giovanni Barbarizo de trinta e dois anos, servente ambos residentes neste Município.
A declarante anunciou o nascimento supracitado por ter na sua supracitada a qualidade prestada aos relativos da sua arte no ato do parto, e no lugar do marido da Zamarian, o qual não pode denunciar-la, porque está ausente.
Lido o presente ato à declarante e testemunhas, estes comigo subscreveram.