Ano mil oitocentos e setenta e três, este dia cinco de Março, às anti meridiana dez horas, na Casa Municipal de Latisana.
Diante de mim Domini Luigi Síndico deste Município de Latisana, Circundário e Província de Udine Oficial do Estado Civil.
Compareceu Cristin Antonio, filho do falecido Giacomo, camponês, de vinte e três anos, domiciliado em Latisana, o qual me apresentou uma criança de sexo feminino que declara ter nascida no dia dois de março corrente às anti meridiana sete horas, de sua mulher Venier Rosa filha de Tommaso, camponesa, de vinte e três anos com ele convivente na casa de sua habitação situada na Via Sretta deste Município ao Número trezentos e sessenta, ao qual foi dato o nome de Assunta.
A qual declaração foi feita à presença de Iseppi Vincenzo filho do falecido Antonio, Construtor, de quarenta e quatro anos, e Facchini Angelo filho de Giovanni de quarenta e seis anos, Despachante, ambos dois residentes neste Município, testemunhas escolhidas pelo declarante, o qual depois de ter feito a leitura do mesmo presente processo verbal contemporaneamente sobre os dois Registros Originais, se subscreveram, à exceção do declarante Cristin Antonio, declarando-se analfabeto.