Ano mil e oitocentos e oitenta e oito, aos nove dias de abril, às ante meridiana onze horas e cinco minutos, na Casa Municipal.
Diante de mim Colonna Gustavo, Secretário delegado do Síndico com ato primeiro de janeiro do ano decorrido, devidamente aprovado, Oficial do Registro Civil do Município de San Michele al Tagliamento, compareceram Maurutto Antonio, de cinquenta e quatro anos, agricultor, domiciliado em San Mauro, e Bornancin Pietro, de quarenta e quatro anos, camponês, domiciliado em San Mauro, os quais me declararam que às ante meridiana cinco horas, de hoje, na casa situada em San Mauro ao número duzentos e noventa e sete, faleceu Maurizio Giorgio, de trinta e nove anos, camponês, residente em San Mauro, nascido em San Mauro, (filho) do falecido Fortunato, camponês, domiciliado em vida em San Mauro e da falecida Zamarian Marianna, camponesa, domiciliada em vida em San Mauro, marido de Pizzolitto Maria.
A este ato estavam presentes quais testemunhas Bazzana Antonio, de trinta e três anos, *escrevente e Moretto Eugenio, de quarenta e oito anos, *cursor ambos residentes neste Município. Lido o presente ato à todos os intervenientes, estes comigo subscreveram.