Ano mil novecentos e vinte e cinco, aos dias quatorze de maio, às antimeridiana quatorze horas e dez minutos, na Casa Municipal.
Diante de mim Colonna Ugo, assessor delegado em ausência do Síndico Oficial do Estado Civil do Município de San Michele al Tagliamento, compareceram Donadonibus Antonio, de vinte e sete anos, camponês, domiciliado em San Michele, e Trevisan Luigi, de trinta e seis anos, agricultor, domiciliado em San Michele, os quais me declararam que às pós meridiana duas horas, de ontem, na casa situada em Villanova, ao número oitenta , faleceu Cicuto Pietro de sessenta e três anos, camponês, residente em San Michele, nascido no referido local, (filho) do falecido Antonio, camponês domiciliado em vida em San Michele, e da falecida Comisso Pasqua, camponesa, domiciliada em vida no referido local, marido de Piazza Clementina.
A este ato estavam presentes quais testemunhas Maurutto Adamo, de cinquenta e dois anos, agricultor e Mauro Augusto, de quarenta e cinco anos, agricultor, ambos residentes neste Município. Lido o presente ato à todos os intervenientes, estes comigo subscreveram.