Ano mil novecentos e sete aos dias quatorze de novembro, às anti meridiana onze horas e trinta minutos, na Casa Municipal.
Diante de mim Termini Cavalier Doutor Luigi Síndico Oficial do Estado Civil do Município de Cordovado, compareceram Innocente Agostino, de cinquenta e quatro anos, camponês, domiciliado em Cordovado, e Mezzavilla Sante de cinquenta e cinco anos, pavimentador, domiciliado em Cordovado, os quais me declararam que às pós-meridiana nove horas, de ontem na casa situada em Cordovado ao três, faleceu Giusti Antonio, de sessenta e três anos, camponês, residente em Cordovado, nascido em Gruaro, filho do falecido Cesare, camponês, domiciliado em vida em Cordovado e da falecida Vit Sabata, camponesa, domiciliada em vida em Cordovado, —.
A este ato estiveram presentes quais testemunhas Funzio Alessandro, de cinquenta e oito anos, cursor, e Pinni Pietro, de quarenta e nove anos, aposentado, ambos residentes neste Município. Lido o presente ato a todos os intervenientes, estes comigo subscreveram.