Ato de Morte Justa Artigo noventa e três (93)
Departamento do Tagliamento, Distrito de Pordenone, Cantão de Porto Gruaro, Município de Villa Nova, o dia vinte e um (21) de abril de mil oitocentos e dez.
O subscrito Mattia Biason adjunto ao oficial do Estado Civil diante o aviso recebido se transferiu à Malafesta Fração deste Município no local de Angelo Biason de cerca de quarenta e oito anos de profissão camponês, onde reconheceu o cadáver de Natale Biason falecido ontem vinte corrente às sete horas da manhã, na idade de setenta e nove anos aproximadamente era de profissão camponês, e era domiciliado à Malafesta supracitada, esposa amasiado com a finada Sabbata Zammariano era de profissão camponesa, e era domiciliada na Malafesta referida.
Presentes ao reconhecimento estavam Giovanni filho do falecido Mattia Biason, de cerca de sessenta anos de idade e Pietro talvez Biason de idade cinquenta e quatro anos aproximadamente ambos dois de profissão camponeses, primos do defunto Natale Biason, domiciliados à Malafesta supracitada.
Quais testemunhas em conjunto declaram que o referido finado era nascido em Malafesta já citada filho do falecido Valentin Biason, e da falecida Catterina Blaseotto, eram da mesma forma domiciliados à referida Malafesta.
O referido ato de Morte foi lido, e publicado à presença de todos os nominamos comparecidos, e presentes, que não se subscrevem por não saberem esses escrever como declararam.
Biason Adjunto ao oficial do Estado Civil